Translate


segunda-feira, 14 de março de 2011

Saiba qual o seu tipo de corpo

A mesma peça de vestuário tem um aspecto diferente e é vestida pelos diferentes tipos de corpo. O fundamental por detrás da identificação e criação de um estilo de roupas está na completa análise e compreensão, da sua estrutura corporal. Assim poderá escolher o estilo de roupa que melhor se ajuste a si e, também, que a sirva melhor. É, portanto, importante que identifique o seu tipo de corpo, antes de decidir o seu estilo de roupa.
Compreendendo o seu tipo de corpo
Biologicamente, o tipo de corpo de uma pessoa é uma combinação de músculos, ossos, estruturas e genética que permanecem bastante constantes ao longo da vida. A medidas do corpo podem mudar, mas a sua forma permanece. Mantenha este ponto em mente e selecione os projetos de vestuário que melhor a servem.

Os quatro tipos, gerais, de corpos de uma mulher.

1.O corpo em forma de retângulo
2.O corpo em forma de pêra
3.O corpo em triângulo invertido ou maçã
4.O corpo em forma de ampulheta (hourglass)
Consulte a imagem para ver em qual destas formas se encaixa o seu corpo.


Lembre-se sempre que cada tipo de corpo, tem algo a esconder a algo a destacar. Deve, concentrar-se mais nos aspectos positivos do seu corpo e nas maneiras de esconder aquelas falhas menores do corpo. Selecione a parte do corpo que gosta de mostrar e arranje uma roupa na moda, com que possa exibir o seu corpo com toda a confiança, elegância e glamour.

Vestir bem de acordo com a forma do seu corpo

•Corpo em forma de maçãOs corpos em forma de maçã são bem proporcionadas mas têm formas redondas, obviamente, por isso, têm um meio arredondado, com uma zona mais saliente na barriga, o que os deixa sem uma cintura definida. Para tirar a atenção dessa área (secção média do corpo), vista um top império com um decote em V que puxará o olhar para cima para a parte mais fina do tronco. Deixe de lado os tops curtos e apertados, use casacos cintados pela anca. Vestidos de trespasse são uma excelente escolha. Se tem umas pernas boas, mostre-as com uma saia curta ou um par de jeans e uns saltos alto.

•Corpo em forma de pêraSe é maior na parte inferior do corpo do que na parte superior, use cores escuras para baixo e tops leves. Calças cortadas pela perna vão ajudar a manter o equilíbrio. Para chamar a atenção para a sua melhor parte, use um top com ombros estruturados ou casacos cintados. Use tops e camisas cintados e justos. Nesta forma de corpo as saias trapézio até ao joelho, ficam mais elegantes.

•Corpos em forma de retânguloOs corpos em forma de retângulo têm um físico bem proporcionado, direito, mas requerem algumas curvas. Estas pessoas precisam criar mais peito e obter uma silhueta mais feminina. Colocar uma faixa escura ao redor da cintura ou usar um top com folhos adiciona algum volume ao seu peito. Use casacos com cinturas bem definidas, decotes altos, e estampados e outros detalhes. A sobreposição de roupa é a melhor opção para criar as curvas que não tem. Pode usar um colete por cima de uma camisa mais larga, para criar dimensão. Use jeans, calças com bolsos e saias em lápis, ambas vão dar mais volume.

•Corpo em forma de ampulhetaEsta é a forma de corpo que todas ambicionamos com as curvas no sitio, com peito e cintura fina. Pode enfatizar a sua cintura com um top justo. Use e abuse de saias, calções e roupa cintada. Escolha tops simples sem muitos detalhes e opte por camisas cintadas por dentro das calças. Quanto às calças e jeans, escolha de frente lisa e cinta-descida. Saltos altos criam uma silhueta elegante.

•Corpo em forma de triângulo invertidoEsta forma de corpo diz respeito às mulheres com ombros e tronco mais largos do que as ancas. Pretende-se suavizar a parte superior do corpo e acrescentar volume à parte inferior. Opte por tops em tecidos leves com decotes em V ou U. As as túnicas e os casacos sem golas, são excelentes para estreitar os ombros. Vestidos tipo túnica são ideais para esta forma de corpo. Em geral as calças ficam todas bem. As saias devem ser volumosas.

Um comentário: