Translate


terça-feira, 15 de março de 2011

A marca espanhola Adolfo Dominguez

A marca espanhola Adolfo Dominguez, que veste a princesa da Espanha, Letizia Ortiz e a atriz Gwyneth Paltrow, abriu mais uma loja no Brasil, agora em Curitiba. Com duas lojas em São Paulo, no shopping Villa-Lobos e Pátio Higienópolis, a grife pretende expandir cada vez mais no país. Seu objetivo é abrir mais 25 lojas até o fim de 2012.
A marca Adolfo Dominguez começou as atividades em 1973 com a decisão de confeccionar roupas com identidade e que representasse essencialmente o seu lifestyle. Abriu a primeira loja da grife, em 1976, na região de Orense, na Espanha.
As criações de Adolfo Dominguez passam por sua maneira de pensar o mundo, suas convicções e ideais de uma vida repleta de desafios e conquistas. Presente em mais de 600 pontos de vendas na Espanha e no exterior, a grife desenvolve várias linhas dentro do mix de produtos masculino, feminino e acessórios. Para Adolfo Dominguez, a sua essência é o luxo acessível.
Recentemente apresentou sua nova coleção de outono 2011 no Cibeles Fashion Week. Um desfile colorido, feminino e muito atual, onde qualquer mulher consegue adquirir roupas luxuosas, mas de forma acessível. Os vestidos fluidos e coloridos, casacões acinturados e estruturados, uma coleção que fiquei com vontade de conferir de perto. Com bastante influência dos anos 70, mas sem aquele exagero hippie.
Não conhecia a marca mas fazendo pesquisas a encontrei e gostei muito da trajetória. Naveguei pelo site e tomei conhecimento do trabalho do designer e também de suas coleções. Há para todos os gostos e tipos. E tem até uma coleção plus size bem interessante. Vale à pena conferir.
Confira mais algumas fotos do desfile:

Nenhum comentário:

Postar um comentário